Uso veterinário da terapia BEMER já ocorre em clínicas do Brasil
O Brasil tinha 139,3 milhões de animais de estimação em 2018, segundo a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), entre cães, gatos, aves, peixes e alguns tipos mais exóticos. Mas como cuidar e possibilitar que tantos pets tenham uma vida saudável? Um caminho de uso veterinário tem sido a Terapia Física Vascular BEMER, utilizada no tratamento de doenças que acometem animais de pequeno e grande porte. As sessões são realizadas em clínicas veterinárias e também em residências de todo o país. Para os pets, o equipamento atua na recuperação e regeneração mais rápida do tecido muscular, além de possibilitar a hidratação mais eficiente do animalzinho.
A BEMER Brasil já recebeu vários depoimentos de donos de animais de estimação que fazem a aplicação da terapia. Deise Facusse, dona do gatinho Luk que sofre de cistite crônica, explicou que a tecnologia foi utilizada de forma complementar no tratamento da doença e que os resultados foram muito positivos.
Outros registros que recebemos são do cãozinho Mordelon, da cachorrinha Luna e do gatinho Sebastian, mais conhecido como Titi. Todos comportados fazendo a terapia BEMER.
No caso de animais de grande porte, como cavalos, a aplicação da terapia BEMER antes dos treinamentos e das competições auxilia na tranquilidade e no bem-estar dos equinos. A tecnologia também otimiza a flexibilidade desses animais, permitindo que os cavalos se exercitem com mais eficiência e se recuperem do esforço físico mais rapidamente.
Onde a terapia para animais é oferecida?
No Brasil, os tratamentos veterinários com os equipamentos BEMER ocorrem em clínicas nos Estados de Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP), no Panda Centro Veterinário (Campinas); clínica da Dra. Santina & Veterinários; Hípica Paulista (São Paulo); Jóquei (São Paulo) e Santa Esmeralda Veterinária Holística (Florianópolis). A lista completa com o nome das clínicas, consultórios, médicos e endereços dos locais para tratamento no país está no site da BEMER Brasil.
Fonte: bemerbrasil.com.br